Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Juventude do MST se reúne no assentamento Conquista na Fronteira



“A mídia forma opiniões impõe isso aos seus telespectadores, mudando assim a forma de pensar dos mesmos”.

O coletivo de juventude Sidnei Scher, recebeu jovens da coordenação regional José Marti. Onde, realizaram encontro nos dias 14 e 15 de maio no assentamento Conquista na Fronteira em Dionísio Cerqueira. O encontro foi feito com o caráter organizativo e cultural. Nesse sentido, também é realizado nesses dias oficinas de teatro e comunicação, com o objetivo de trazer para o grupo organização e conhecimento.
Segundo Danimar welte jovem participante, “a comunicação deveria ser uma forma de troca de informação, mas ao invés disso usam a comunicação para impor padrões de beleza, o que devemos usar, como devemos nos comportar diante da sociedade, até onde podemos nos manifestar e somente visando o lucro”.
Uma das principais funções do encontro foi fazer com que a juventude faça parte das lutas do Movimento Sem Terra, comenta Ana Paula do assentamento Lajeado Grande do município São José do Cedro, em um momento de troca de informação na oficina de comunicação.
Ao término do encontro os jovens sentam em grupos para discutir e planejar o papel da juventude no MST (Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra), o que espera do mesmo e qual o papel dos jovens no assentamento. Saindo do encontro com varias tarefas e comprometimentos para com os rumos do jovem Sem Terra.

        
Texto produzido coletivamente na oficina de comunicação

Confira outras fotos na opção "fotos" do blog ou click no link-http://coletivodejovensjosemarti.blogspot.com/p/fotos.html

TOXIC: AMAZÔNIA

Está sendo lançado no Brasil o documentário TOXIC: Amazônia. O filme trata do brutal assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva, conhecido como Zé Castanha, e sua esposa Maria do Espírito Santo da Silva em maio deste ano no Pará No mesmo dia em que deputados federais aprovaram em Brasília o Código Florestal, uma lei que coloca em risco as florestas e legaliza desmates, Zé Castanha e Maria do Espírito Santo foram executados perto do assentamento em que viviam no estado do Pará. O documentário foi realizado pela reportagem da revista Vice, que foi até Marabá (PA), cidade natal de Zé Cláudio, para investigar o caso. fonte: Levante Popular da Juventude.