Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ASSENTAMENTO CONQUISTA NA FRONTEIRA

GRUPO DE JOVENS:
Sidnei Scher
        O grupo de jovens Sidnei Scher tem como objetivo, integrar e organizar a juventude na organicidade do assentamento e da cooperativa a qual fazem parte, bem como criar espaços de discussão, cultura e lazer, motivando para a permanência do jovem no campo.
        Para isso, o grupo conta com uma coordenação que planeja as atividades que serão desenvolvidas durante o mês, sendo elas: práticas na comunidade, culturais de integração ou momentos de discussão. Atualmente o grupo de jovens conta com 30 membros de 15 anos a cima.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

festival de piadas e festa junina

“NÃO PRECISAMOS DE MUITA COISA, SÓ PRECISAMOS UNS DOS OUTROS”

Festa junina realizada pela juventude do assentamento Olívio Albani.

Desde a manhã de 11 de junho a juventude trabalhou muito para a realização da atividade, o local foi ornamentado com bandeiras e enfeites juninos, foram preparados pastéis, bebidas, musicas, e um festival de piadas para divertir os companheiros e companheiras do assentamento.
O coletivo resiste apenas com oito jovens, mas estes lutam pela sobrevivência do grupo. Além de uma atividade de entretenimento para o grupo junto a comunidade, a festa foi também uma forma de adquirir renda,coisa fundamental para a sobrevivência de um grupo.
A festa foi simples, uma coisa caseira se assim pode-se dizer, mas de muita importância para a comunidade. Afinal, como dizia Carlito Maia “não precisamos de muita coisa só precisamos uns dos outros”.
                       ...ah, fizemos a placa também!
                                      

                                                 Priscila da coordenação da juventude

TOXIC: AMAZÔNIA

Está sendo lançado no Brasil o documentário TOXIC: Amazônia. O filme trata do brutal assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva, conhecido como Zé Castanha, e sua esposa Maria do Espírito Santo da Silva em maio deste ano no Pará No mesmo dia em que deputados federais aprovaram em Brasília o Código Florestal, uma lei que coloca em risco as florestas e legaliza desmates, Zé Castanha e Maria do Espírito Santo foram executados perto do assentamento em que viviam no estado do Pará. O documentário foi realizado pela reportagem da revista Vice, que foi até Marabá (PA), cidade natal de Zé Cláudio, para investigar o caso. fonte: Levante Popular da Juventude.