Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontro de juventude em Campos Novos

É isso aí companheiros e companheiras, estamos incansavelmente nos dedicando a divulgação deste blog, bem como da nossa juventude, e as atividades que esta realiza nos grupos, no coletivo, brigada, e no estado em geral.
Durante os dias 26 e 27 de março de 2011, aconteceu no assentamento 30 de outubro, localizado no município de Campos Novos o encontro regional da juventude da brigada Sepé tiaraju.
Muitos foram nossos esforços, para que pudéssemos nos fazer presentes no mesmo. No entanto, as dificuldades como sempre se fizeram presentes, causando vários contratempos.  Nossa principal dificuldade foi a de locomoção.  Onde não conseguíamos carro, menos ainda motorista. Um fato que merece ser ressaltado, é que dois jovens poderiam ter conduzido o carro, pois tinham habilitação, mas mesmo assim ficamos numa choradeira danada atrás de um motorista, companheiros será que os jovens não são capazes ou isso é um conceito equivocado e preconceituoso? Mas deixando isso de lado, nosso problema ainda continuava.
Apenas um dia antes do encontro, nos foi possível encontrar um motorista, cujo qual nossa comunicação foi falha, sendo que os horários de saída não foram os combinados.
Como parte dos jovens que conhecemos, levantar cedo, praticamente de madrugada “5:00” da manhã não foi uma missão fácil, alguns saíram sem o santo café, esperaram mais de hora o transporte chegar, mas ansiosos  para a chegada ao local do encontro.
Enfim, a viajem foi cansativa, o sono, a fome, e a preocupação nos acompanharam, pois alguns de nossos companheiros resolveram ir de moto, sendo que a viajem é de fato longa, e o transito perigoso.
Mas chega de viajem! O foco é o encontro.
Bem, chegamos tarde, como sempre atrasados, não por querer, mas devido a distância.
O encontro tinha por finalidade organizar a juventude, dar aquele empurrãozinho básico para que possamos pensar na base, nos grupos, e assim pautar a juventude nas brigadas, no estado e dentro de nosso movimento a nível nacional.
Na tarde do dia 26, nos “dividimos” em grupos um que faria a oficina de teatro com o Révero, e outro a de comunicação com o companheiro Fabio.
À noite... tchan tchan tchan tchan...noite cultural, onde realizamos uma roda de viola, foram cantadas aquelas musicas antigas, mas também algumas mais modernas, pois entendemos que a nossa juventude acompanha essas mudanças (moda, musica...) o que em termos se torna um fator positivo,mas ao mesmo tempo negativo.
Um ótimo tema para debatermos nesse espaço; será que o fato de nós jovens acompanharmos as tendências, ou a evolução midiática, a globalização, os meios de comunicação, nos favorece, ou empobrece?
Até o próximo post!                 
Por: Lidiane da coordenção da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOXIC: AMAZÔNIA

Está sendo lançado no Brasil o documentário TOXIC: Amazônia. O filme trata do brutal assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva, conhecido como Zé Castanha, e sua esposa Maria do Espírito Santo da Silva em maio deste ano no Pará No mesmo dia em que deputados federais aprovaram em Brasília o Código Florestal, uma lei que coloca em risco as florestas e legaliza desmates, Zé Castanha e Maria do Espírito Santo foram executados perto do assentamento em que viviam no estado do Pará. O documentário foi realizado pela reportagem da revista Vice, que foi até Marabá (PA), cidade natal de Zé Cláudio, para investigar o caso. fonte: Levante Popular da Juventude.