Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Encontro da articulação Campo e Cidade de Juventude


                                            Vídeo.
Todos sabem ou deveriam saber que pra construirmos o projeto popular para o Brasil é necessária a aliança camponesa e operaria tanto citada em nossos “livros vermelhos”, tendo em vista a construção deste projeto um projeto para todos e esse “todos” inclui a juventude, as juventudes do MST, PJR e PJMP tentam construir essa aliança, aqui no estremo oeste de Santa Catarina.
O encontro realizado aqui nos dias 29, 30 e 31 julho vem pra dar visibilidade e trazer, agora de forma mais palpável este processo organizativo que tanto se almeja construir.
Também deste processo organizativo nasce o vídeo do encontro, 1° vídeo de produção coletiva realizado aqui no estremo oeste. Foi um processo novo e por isso muito complexo e difícil. A coordenação da juventude do MST com algumas contribuições da PJR e PJMP, debruçamos-nos, durante um dia, na revolucionária tarefa de produzir este vídeo.
Buscamos através dele, mostrar um pouco como foi o encontro e também o que ele significou. Alguns teipes não foram incluídos como, por exemplo, a noite cultural, por falta de tempo, tanto para produção como para o tempo de vídeo, pois é um vídeo pra internet, e não pode ser muito longo.
Então é isso, só resta assistir o vídeo, vamos lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOXIC: AMAZÔNIA

Está sendo lançado no Brasil o documentário TOXIC: Amazônia. O filme trata do brutal assassinato do casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva, conhecido como Zé Castanha, e sua esposa Maria do Espírito Santo da Silva em maio deste ano no Pará No mesmo dia em que deputados federais aprovaram em Brasília o Código Florestal, uma lei que coloca em risco as florestas e legaliza desmates, Zé Castanha e Maria do Espírito Santo foram executados perto do assentamento em que viviam no estado do Pará. O documentário foi realizado pela reportagem da revista Vice, que foi até Marabá (PA), cidade natal de Zé Cláudio, para investigar o caso. fonte: Levante Popular da Juventude.